18/07/2013 Realizada a Formatura do Curso Técnico em Saúde Bucal (TSB) da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG).

Rejane, Cristina, Prefeito Palito e Lara Cristina

Foi realizado na noite desta quarta-feira 17 de julho, no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), a solenidades de formatura do curso Técnico em Saúde Bucal (TSB) da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG).

Em um total de 288 alunos – profissionais atuantes na saúde pública. Para habilitar este número de técnicos, há participação de 198 docentes, os quais ministram as atividades de concentração (aula teórica) e dispersão (prática).

Patos de Minas é o primeiro município polo a participar da solenidade de formatura. O curso teve início em abril de 2012, com carga horária de 1.300 horas aula. É ministrado pela ESP-MG, através de convênio com o Ministério da Saúde (MS).

Estiveram presentes na solenidade de Formatura o Diretor Geral da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, Damião Mendonça Vieira, o Coordenador do Curso de TSB em Patos de Minas Acir Vieira, Representante da Superintendência Regional de Saúde Maira, Responsável Técnica pelo Curso de TSB Ludmila, e o Excelentíssimo Prefeito de Presidente Olegário Antônio Cláudio Godinho ¨Palito ¨.

Ao todo foram vinte e oito (28) alunos que se formaram em Técnicos de Saúde Bucal, sendo os mesmos de nove (9) cidades da Região como:

• Presidente Olegário;
  • João Pinheiro;
  • Serra do Salitre;
  • Lagamar;
  • Carmo do Paranaíba;
  • Guarda Mor;
  • Vazante;
  • Rio Paranaíba e
  • Matutina.

O Prefeito Palito em seu discurso falou da importância de estar capacitando profissionais,  para um melhor atendimento público junto à população.

Em Presidente Olegário três (3) alunas – profissionais atuantes na saúde pública se formaram em Técnicas de Saúde Bucal, sendo elas, Cristina Queiroz, Lara Cristina Gonçalves e Rejane Lázara de Lima.

IMG_2540 (Small)O Diretor Geral da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, Damião Mendonça Vieira, em seu discurso parabenizou a todos os formandos, que disponibilizaram uma semana em cada mês, se deslocando de suas cidades deixando os seus afazeres para estarem participando deste curso.

Damião ainda elogiou e muito o Prefeito Palito, parabenizando o nosso Prefeito pela disponibilização das três alunas – profissionais atuantes na saúde pública, que se formaram, liberando-as para o Curso.

Em um total de nove (9) cidades, Presidente Olegário foi a única cidade representada pelo seu Gestor na Solenidade de Formatura do Curso de Técnico de Saúde Bucal, o Prefeito Antônio Cláudio Godinho ¨Palito¨, foi o único Prefeito, dessas nove (9) cidades que compareceu ao evento.

O Curso de Técnico em Saúde Bucal, teve inicio em abril de 2012, se encerrando este mês, sempre uma semana por mês na UNIPAM em Patos de Minas, todo o curso e foi custeado pelas Prefeituras Municipais.

Mais fotos à seguir:

Dedé Amorim MTB 17.245/MG